sábado, 10 de outubro de 2009

MOMENTO POÉTICO

Travessia


Eu conheço este lugar
Já vi estes olhos,
Esta face seca...
De onde te conheço?
Nela vejo marcas
Vejo sombras passando
Crianças correndo, uma queda!
O que é isso?
Uma lágrima?
Pena!
Estou muito sóbrio para me apaixonar por você
Você não me engana mais
Esse sentimentalismo foi estrangulado com o tempo.
Aprendi que para viver no mundo real,
Tenho que te ver assim, real
Sem medo, sem máscaras.
Lutei e sofri bastante pra poder te olhar
Como olho agora, sem pena, sem dor.
Já atravessei o rio, já cavei a terra.
O suor correu como uma serpente
Rastejando e envolvendo o meu corpo.
E no intento de aliviar o ardor
Quebro você
Tão delicado reflexo no rio.
Quão nobre não seria
Seguir Narciso.
Mas para mim você é mais real.
Já me estatelei no chão buscando por você
E agora, eu te amo, porém, sem ilusões.



- Andreas Lux -

Um comentário:

Barbara Costa disse...

Dé... muito bom!!!! adoro suas escrituras!!!!
invista, nêgo...